"Duas camisas da escola, uma agenda e uma mochila. Parece pouco, mas pesa no orçamento de muitas famílias que têm filhos em idade escolar. O Governo do Estado entrega este ano kits escolares a mais de um milhão de estudantes, de 800 escolas, contendo esse material. É um grande incentivo para que as crianças continuem os seus estudos.
Além de incentivar os estudos de nossas crianças, o Kit Escolar gera emprego e renda para o povo. Cerca de cem mil fardas estão sendo confeccionadas por cooperativas de costureiras, das próprias localidades onde ficam as escolas. As cooperativas participam do programa Bolsa-Trabalho, que dá oportunidade do primeiro emprego a milhares de jovens."Mas este projeto está envolvido na polêmica da superfaturação dos kits, que segundo informações, custariam ao governo estadual cerca de R$ 300,00, e além disso há a pergunta: Por quê apenas os uniformes foram produzidos nas comunidades paraenses??.
Pois também há a hipótese de que as mochilas e agendas tenham sido produzidas no Rio Grande do Sul.
E também surgem denúncias de que os Kits Escolares ainda não chegaram em muitas escolas, pelo menos na escola em que eu estudo, os Kits chegaram nesta quarta (17.06.09), mas, as reclamações de pais, professores e diretores das escolas em que os kits ainda não chegaram tendem apenas a aumentar, mas a causa real é atraso na entrega, e o governo garante que, estes kits vão chegar em todas as escolas.
Tomara que essa promessa seja cumprida.... Para o bem de todos..
Por Hoje é só...
Abraço e Até a Próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário