sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novo Blog

Este Blog acaba de ser transferido para um novo endereço, e para você acompanhar as novas postagens acesse: http://blogs.abril.com.br/luanacoelho/

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Marketing Comentado Especial: Chocolovers Nestlé


Desde a páscoa eu já tinha visto o comercial da Nestlé falando dos Chocolovers e da promoção que havia no site da Nestlé, mas eu fui teimosa e não quis participar da promoção, eu preferi fazer uma análise do "Projeto Chocolovers", e visitar o site que, acreditem, eu ainda não havia visitado.
Mas o que pude ver foi uma obra primorosa e muito bem organizada, o layout já apaixona só de olhar, nos faz lembrar muito dos produtos, sejam eles os ovos ou não, afinal, chocolate não se come apenas na páscoa.
Mas essas ações da Nestlé foram se prolongando, prolongando, até que Julho chegou e as equipes da Nestlé não perderam tempo e foram direto pra Campos do Jordão e pendurou chocolates Nestlé Classic nas copas de 50 árvores distribuídas pela cidade, e os consumidores podiam "colher" 1 tablete (cerca de 40g) por pessoa. E as ações tinham o intuito do consumidor assumir a sua paixão pelo chocolate. Dessa forma, quem é que não assume??.

Ah se tivesse uma dessas aqui em casa......

Mas por hoje, terminamos aqui.

Até logo!!

Publicidade Amadora: O Retorno

Minha primeira aventura no amadorismo foi meio louca, pois não tinha muita experiência no assunto. Agora como sei um pouco mais sobre o tema, já pude avançar para novos níveis.
Anteriormente eu tinha comentado com vocês sobre o Case/Campanha institucional com fins comerciais, mas agora o foco são as campanhas comunitárias, não sei quais serão os novos temas, mas provavelmente elas vão ter aquele ar de "Campanha do Agasalho" , ou seja; a campanha que tem como intuito ajudar, auxiliar, ou até a vir suprir uma determinada necessidade de alguém, ou de um determinado grupo.
Na quinta feira (06.08), saberemos quais são os novos temas, e consequentemente, a nova abordagem. Na campanha do Detonol, eu pude contar com apoio da Joana Mendes, uma grande amiga, porém, nessa nova versão vou contar com o apoio de um outro amigo: o Dhonis Silva.
A professora, graças a Deus, continua sendo a mesma. Mas... quanto a greve, possivelmente teremos aulas nos sábados, mas muitos professores garantem que não vão passar de 3, tanto que a 2° avaliação foi remarcada para o final de agosto.


Encerramos por aqui, mas gostaria de deixá-los com algumas imagens que exemplificam a campanha comunitária...












Até Logo!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Enquanto Isso, Na Twitterlândia.....

Como já havia dito antes, o Twitter está entre o gosto e o desgosto de muitos internautas, eu tenho gostado bastante principalmente na parte de notícias, pois ficamos sabendo de certas coisas antes mesmo que as emissoras de tv, mas não achei nada que pudesse ser relevante pra ser citado aqui.
Apenas coisas do tipo: Lady Gaga no Brasil em Novembro e Lilly Allen (sem mês previsto).
Existe muita coisa boa, mas também aquilo que não tem o menor significado....
Fiquei sabendo a pouco da história do Evandro Santo que quer processar o seu fake profile no Twitter ( isso mesmo! o @christianpior !!).
Até agora não temos ceteza da eficiência (ou não) do Twitter, mas eu tenho achado muito divertido. E coloca diverersão nisso!!.

Até logo!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Momento YouTube: Improvável



Improvável: Alguns gostam (amam de paixão), outros nem tanto (simplesmente detestam).
Mas eu considero legal, é que como toda coisa boa, eles tem lá seus pontos que eu considero meio fracos, mas uma coisa não se pode negar. Eles fazem de tudo para o show ficar cada vez melhor (e conseguem!).
Faz um bom tempo que eu tenho acompanhado eles a cada novo vídeo lançado no Sr. YouTube e tenho me surpeendido muito, as variações são muito bem feitas, tomara que vocês também gostem do vídeo. Pois eu só acho que a Cristiane ainda não se entrosou direito com os barbixas.... Mas vai se entrosar sim, logo logo vai ficar melhor ainda!!!


Abraço!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Que Coisa Feia!!!

Uma certa criatura chamada Manu, resolver copiar as matérias de uma grande amiga minha: a Claudinha Stoco. Isso mesmo!! aquela lindinha lá do Beauty By Claudinha Stoco!!!!
Só que o problema é esse: a tal da Manu resolveu divulgar as matérias da Claudinha no blog que ela fez, só que a garota não colocou o nome da Claudinha como fonte, mas talvez vocês estejam pensando, "Talvez a Nina tenha se esquecido...". Mas que esquecido que nada, ela fez de propósito tanto que ela furtou muitas postagens, e ainda inventa historinhas péssimas, tentando justificar....
Não vou mais falar nisso se não vou ficar ainda mais chateada do que já estou...
Mas, se quiserem ver, o blog é esse aqui.


Ajudem a denunciar essa blogueira FAKE!!!!!


Abraços e até a próxima!!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Funk do Twitter (Ou Simplesmente Tuíter)




Muitas pessoas já me disseram que o Twitter é pura perca de tempo , e eu não me arrependo nem um pouco de ter o meu pois ficamos sabendo certas notícias de primeira mão (por exemplo: o que produziu o vídeo falou da morte, mas é lógico que ficamos sabendo de muitas outras coisas).

Sinceramente, não gosto dos Funks ou "Pancadões", pois sei que nem todas as letras são ofensivas, machistas, vulgares, apologéticas ao tráfico (Pcc e etc...), ou fala dos traumas sentimentais (ou simplesmente a dor de cotovelo, você escolhe), mas esses Funks meio bandidinhos no estilo "Proibidão" agradam a poucos, e é aquela história: As poucas bananinhas boas são contaminadas pela centena de bananas podres....

Por exemplo, este vídeo veio diretamente do Blog do Tas.

Sabe como é, eu ví (por sinal, fiquer sabendo da postagem pelo tal do "Tuíter", estão vendo como é útil!!), mas, prosseguindo, eu assisti, gostei, comentei, e agora estou aqui falando sobre o vídeo!!

Espero que gostem!!!

Abraço!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Marketing Comentado: McLanche Feliz - A Era do Gelo 3


Confessso a vocês que nunca fui fã dos serviços do McDonald's, tampouco dos seus produtos, pois a única coisa de que gostei nas vezes em fui até lá foi o brinde do McLanche Feliz (podem rir, sei que isso é coisa de criança), e quando eu comprei, eram uns bichinhos como: Flamingo, Macaco, Leão, Girafa (o que eu escolhi..... haha), e mais alguns que no momento não me lembro quais eram.
Mas o importante é que agora eles vão trazer para seus brindes super lindos, os personagens de A Era do Gelo que conquistaram pessoas de todas as idades (principalmente crianças).
E a assinatura é: "Você vai se congelar por essa aventura".
Recomendo vocês a irem aos McDonalds de suas cidades, não pelo "lanchinho", mas sim pelos bonecos que são muito bonitos, valem a pena.
E se vocês tiverem crianças em casa, levem-as não só para ter os bonequinhos, mas também para assistir o filme, que promete ser muito engraçado, assim como os demais da saga.

Essa é a minha dica de hoje......


Abraços e até logo!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Eu Assisti : CQC

O CQC, comandado pelo Marcelo Tas, é um programa que volta e meia vira polêmica. Pois é Gentilli sendo agredido pelo segurança do Sarney, Cortez interpretando o cafajeste do programa, Luque botando canudinhos na cabeça (essa é do CQC de ontem), mas muitos políticos e outras pessoas se opõem ao programa relatando que o conteúdo do CQC é apenas humorístico.... Mas vamos a minha versão dos fatos.....

O programa pode até ser de cunho humorístico, mas também sabe tratar de assuntos mais específicos com a mesma seriedade de todo programa jornalístico. Mas gostaria de comentar com vocês sobre uma matéria que me chamou muito a atenção, que fala sobre os Pedófilos da Internet. Se você quiser entender melhor antes de fazer sua avaliação, recomendo-lhe assistir os dois vídeos, pois se trata de um assunto preocupante, e principalmente caso de polícia.







Talvez vocês tenham ficado tão indignados quanto eu, não é mesmo?!
Se você tiver crianças ou adolescentes em casa, esteja alerta para a possibilidade deste prolema aparecer, mas gostaria de ressaltar algumas regras básicas que muitos esquecem, ou até mesmo negligenciam...

  1. Mantenha o computador em um lugar da casa em que todos possam ver o que a criança/adolescente acessa na internet (preferencialmente a sala).
  2. Possua em seu computador aqueles programas que geralmente são conhecidos como "controle dos pais", que monitora tudo o que a criança/adolescente viu na internet, além de poder bloquear determinados sites.
  3. Procure conhecer o tipo de pessoas com as quais seus filhos se relacionam.
  4. Tente dialogar com seus filhos, faça de tudo para que eles lhe procurem em caso de qualquer dúvida sobre qualquer assunto, e esteja disposto(a) a ouvir e aconselhar.
Esse é apenas um aviso, mas se porventura você conhece o caso de alguém que tenha passado por isso e não fez nada, DENUNCIE!!!...

Espero que vocês possam refletir sobre o assunto e tomar os devidos cuidados....


Até a próxima!!

domingo, 12 de julho de 2009

Cheguei!!!

Finalmente cheguei ao Twitter!
Confira aqui

Abraços e até a próxima!

Expressões Digitais Bic

Eu havia prometido a vocês que iria fazer minha Expressão Digital no hotsite da Bic não é mesmo?!.

Eu fui lá, fiz tudo direitinho, testei todas as ferramentas que a Bic me proporcionara naquele hotsite, mas, no momento em que eu ia publicar descobri que não havia mais espaço disponível, estava tudo lotado!!! (buááá).
Infelizmente não pude sequer salvar, pois descobri que essa ferramenta é inexistente por lá, estou um pouco decepcionada com isso (nem queiram saber o quanto), mas vai passar, novos hotsites virão, e certamente a desalmada da dona Bic vai fazer um espaço maior pros seus consumidores mostrarem suas expressões (pois o espaço que foi cedido não deu pra quem quis).
Isso mesmo!, a Bic continua conquistando muitos clientes, muitos mesmo.
Sendo assim só posso desejar que tudo dê certo pra "Gigante do Mundo das Canetas", lapiseiras, corretivos e etc...

E assim, termino minha matéria de hoje desejando boas férias a todos vocês!!!

Que a graça de Deus esteja com todos!

Abraço e até a próxima!

sábado, 11 de julho de 2009

Desculpa!!!

Infelizmente, eu sumi novamente, não foi mesmo?!
Mas saibam que isso não foi culpa minha, é que passei por problemas de conexão novamente (essa Oi é terrível mesmo).
E agora?!, fazer o quê?!
Vamos continuar (risos), pois não temos motivos pra parar, de forma alguma...

Abraços e minhas mais sinceras desculpas..

:-)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Marketing Comentado: Bic - Mini Volta As Aulas


Nova campanha da Bic!!!!

Em julho, a Bic vai investir em novas linhas e lançamentos, como por exemplo, a linha Bic Mini que é voltada para o público adolescente, e é composta por produtos clássicos em tamanho miniatura.
Mas como a Bic tem uma ampla gama de produtos, vocês vão poder ver uma divulgação maior dos seguintes produtos:

Cristal Pocket Scents (Nas cores: Vermelho, Verde, Azul e Lilás)
Z4 Roller Fashion (Nas cores: Lilás, Verde, Rosa, Azul e Laranja)
Brite Liener Grip (Nas cores: Amarelo, Rosa, Verde e Laranja)
Mini Sunnies (Aquelas lapiseiras bem clássicas, mas, ela vem nas cores Azul e Rosa)
Lápis Evolution Ecolutions ( Lápis bem tradicional da gama da Bic, eu particularmente já usei 3, até agora!).


Mas não poderia deixar de falar pra vocês uma coisa fantástica que achei enquanto montava esta matéria: é o Expressões Digitais Bic. Lá você pode criar sua expressão utilizando produtos da marca, ou até mesmo personalizar suas fotos, automaticamente, o que você fizer vai pro mural do Expressões digitais, Você também pode ver os ganhadores do concurso cultural Bic Parade.

Na próxima eu coloco pra vocês a minha "Expressão Digital", é que este hotsite me deixou maravilhada, e por isso pretendo experimentar todas as ferramentas, e assim que escolher minhas ferramentas, eu mostro pra vocês.

Não poderia deixar de avisar que a campanha vai ser veiculada no Nickelodeon, Cartoon Network, e Disney Channel.
Nas revistas, anúncios na Todateen, Atrevida, Capricho e Atrevidinha.

Abraço e Até a próxima!!!


Voltei!!!

Paço desculpas a vocês pelo tempo que passei distante daqui, é que estive ocupada por conta dos estudos, mas vamos voltar a discutir sobre nossos temas, afinal, temos muito o que comentar....

Abraços a Todos!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Projetos do Governo do Estado do Pará - Kits Escolares

Muitas metas foram traçadas pelo governo do estado para 2009, entre elas, estavam a entrega de Kits Escolares para os alunos da rede estadual de ensino. No site do Governo do estado, o assunto é abordado da segunte forma:

"Duas camisas da escola, uma agenda e uma mochila. Parece pouco, mas pesa no orçamento de muitas famílias que têm filhos em idade escolar. O Governo do Estado entrega este ano kits escolares a mais de um milhão de estudantes, de 800 escolas, contendo esse material. É um grande incentivo para que as crianças continuem os seus estudos.
Além de incentivar os estudos de nossas crianças, o Kit Escolar gera emprego e renda para o povo. Cerca de cem mil fardas estão sendo confeccionadas por cooperativas de costureiras, das próprias localidades onde ficam as escolas. As cooperativas participam do programa Bolsa-Trabalho, que dá oportunidade do primeiro emprego a milhares de jovens."

Mas este projeto está envolvido na polêmica da superfaturação dos kits, que segundo informações, custariam ao governo estadual cerca de R$ 300,00, e além disso há a pergunta: Por quê apenas os uniformes foram produzidos nas comunidades paraenses??.
Pois também há a hipótese de que as mochilas e agendas tenham sido produzidas no Rio Grande do Sul.

E também surgem denúncias de que os Kits Escolares ainda não chegaram em muitas escolas, pelo menos na escola em que eu estudo, os Kits chegaram nesta quarta (17.06.09), mas, as reclamações de pais, professores e diretores das escolas em que os kits ainda não chegaram tendem apenas a aumentar, mas a causa real é atraso na entrega, e o governo garante que, estes kits vão chegar em todas as escolas.

Tomara que essa promessa seja cumprida.... Para o bem de todos..

Por Hoje é só...

Abraço e Até a Próxima!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O Dia De Aula Após A Greve - O que aconteceu na maioria das escolas de Belém e Ananindeua??

Neste primeiro dia, a imprensa local noticiou que em algumas escolas, a maioria dos alunos voltaram as escolas nesta terça feira, mas, como nada é perfeito, em algumas delas os alunos foram, mas e os professores?!.... Esses faltaram, mas deve se ressaltar que isso ocorreu em poucas escolas, poucas mesmo.

Em outras, os alunos iam sem muita certeza que a greve havia acabado, e consequentemente, chegavam fora do horário, mas, os que ficam na portaria das escolas tiveram compreensão com esses alunos, afinal, foram 40 dias em greve!!.

Já na escola em que eu estudo (Isso mesmo!. Também sou estudante da rede estadual de ensino), as aulas foram "quase" normais.

Pois alguns alunos se sentiam como se fosse o primeiro dia letivo do ano, afinal de contas, a greve durou um longo período. Mas, reações como essas mostram que essa impressão seria sensivelmente diminuída se todos os alunos permanecessem estudando, ou, no mínimo, revendo os conteúdos que foram passados em classe antes do ocorrido.
Mas um dos professores decidiu prestar esclarecimentos aos alunos, afirmando o compromisso na reposição das aulas e o acontecimento da reunião na Seduc, para que seja refeito o calendário letivo, pelo menos na minha escola, é quase certo que não haja reposições nos sábados, e que o calendário letivo se estenda até o mês de fevereiro.

Mas tenham certeza de que assim que houver novidades sobre o assunto, vocês poderão ver aqui como ficou, aproximadamente o calendário letivo do estado.

Abraço e Até a Próxima!!!

Greve dos Professores da Rede Estadual - Pará - Última Parte - Término da Greve

Agora vamos ver estes dois artigos publicados nos seguintes jornais:

Amazônia:

Acaba A Greve Nas Escolas


Foram 40 dias parados, muitas horas de negociações e milhares de alunos prejudicados. Até que, ontem à tarde, a greve dos professores da rede estadual de ensino chegou ao fim. Depois de ocuparem pela manhã o gabinete da secretária de Estado de Educação, Iracy Gallo, representantes do movimento sindical da categoria conseguiram garantir que o governo do Estado não descontasse na folha de pagamento os dias em que paralisaram as atividades. Agora, falta apenas definir o calendário de reposição de aulas para que os alunos da rede pública não sejam ainda mais penalizados.

A reunião, que era para ter acontecido às 17 horas de ontem, foi antecipada para 12h30 após pressão dos sindicalistas. Cinco representantes da categoria se reuniram com a secretária de Educação, o secretário adjunto, Eli Benevides, e o secretário adjunto de Gestão, Fernando Azevedo. Eles conseguiram chegar a um consenso em relação à questão salarial, mas o calendário continua pendente. Iracy Gallo informou que o governo do Estado ainda se mantém empenhado em garantir os 200 dias letivos da rede pública de ensino e, principalmente, a qualidade destas aulas. No entanto, caso os professores não cumpram essa reposição, o salário sofrerá descontos. 'Nós acreditamos no avanço e no retorno das atividades nas escolas do Estado', disse.

Após a reunião, os professores se organizaram mais uma vez em uma assembleia geral para votar pela suspensão ou não da greve. Apenas três pessoas votaram contra a volta às aulas. Portanto, hoje de manhã, os alunos da rede pública já podem retornar às escolas. Conceição Holanda, representante do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), disse que a classe sai vitoriosa. E que, apesar da greve ter terminado, o movimento sindical nunca vai parar.

Reunião hoje define o calendário de reposição das aulas

Para a reunião com os técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), hoje de manhã no prédio-sede, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp) levarão a proposta de reposição de 26 dias de aula, em virtude da greve da categoria dos professores que durou 40 dias. Essa diferença entre os dias da greve e os dias de aula a serem repostos baseia-se nos sábados e domingos incluídos no período de duração do movimento grevista, que não devem ser contados para a reposição, na interpretação dos sindicalistas. O Sintepp defende a ampliação do calendário normal de 200 dias letivos (800 horas-aula), que, desse modo, não terminaria em dezembro, como previsto, mas em janeiro, para reposição das aulas.

O secretário executivo do Sintepp, Ronaldo Rocha, informou ontem que o sindicato defende a proposta de que cada comunidade escolar defina o seu calendário de reposição de aulas, mas observou que a entidade sindical é contrária à reposição nos sábados, domingos e feriados. As férias de julho estão garantidas para as comunidades escolares. 'Se uma escola, mediante discussão ampla na comunidade, decidir usar os finais de semana, ela assume a responsabilidade por essa decisão'.

Em 2008, os professores públicos estaduais paralisaram suas atividades por 48 dias, e a reposição de aulas se deu com a ampliação do cronograma normal de aulas nas escolas. As aulas foram repostas em janeiro, mas como estava programado o Fórum Social Mundial em algumas escolas em Belém, a reposição incluiu os sábados. Em todo o Estado, são cerca de 20 mil professores, mais de mil escolas e cerca de dois milhões de alunos.

Conlutas é contra ensino aos sábados

De acordo com o professor Abel Ribeiro, do comando de greve do Conlutas, umas das principais exigências do calendário de reposição é que as aulas perdidas não sejam compensadas aos sábados, a não ser em casos específicos, como de alunos do ensino médio que vão prestar vestibular ainda este ano. Além disso, o representante do movimento sindical disse que a realidade da periferia e do centro da capital são bem diferentes e, por esse motivo, devem ser levadas em consideração na hora de definir os dias letivos. 'Um aluno que mora na periferia não vai sair de casa em um sábado à noite para estudar, assim como a mãe de um estudante do ensino fundamental não vai querer que ele saia de casa. É um engodo ter aulas aos sábados. A exceção fica por conta somente dos alunos do convênio', disse.

Abel Ribeiro informou ainda que em setembro os professores vão se mobilizar mais uma vez para que o valor do auxílio-alimentação seja reajustado de R$ 100 para R$ 200. A categoria também quer que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) destine mais verba para a educação, por ser um serviço essencial para a sociedade. 'Para completar, o sindicato precisa ter um fundo de greve para manter o movimento', ressaltou.


O Liberal:


Professores Só Vão Repor 26 Dias De Aula


Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp) vão propor aos técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a reposição de somente 26 dias de aula após a greve dos professores da rede estadual, que se estendeu por 40 dias e terminou ontem. A decisão deverá ser tomada hoje pela manhã, em reunião na sede da Seduc. A diferença de dias, afirma o Sintepp baseia-se nos sábados e domingos incluídos no período de duração do movimento grevista - que não devem ser usados no cálculo de aulas que devem ser repostas, na interpretação dos sindicalistas. As aulas recomeçam nesta manhã, normalmente.

O Sintepp defende a ampliação do calendário normal de 200 dias letivos (800 horas-aula), que, desse modo, não terminaria em dezembro, como previsto, mas em janeiro, para reposição das aulas. O secretário executivo do sindicato, Ronaldo Rocha, informou ontem à noite que a entidade defende a proposta de que cada comunidade escolar defina o seu calendário de reposição de aulas. No entanto, observou que a entidade sindical é contrária à reposição nos sábados, domingos e feriados. Em todo o Estado, são 20 mil professores, mais de mil escolas e cerca de dois milhões de alunos.

Além disto, as férias de julho estão garantidas para as comunidades escolares. 'Se uma escola, mediante discussão ampla na comunidade, decidir usar os finais de semana, ela assume a responsabilidade por essa decisão', reiterou Ronaldo Rocha. Em 2008, os professores públicos estaduais paralisaram suas atividades por 48 dias. Naquele ano, a reposição de aulas se deu com a ampliação do cronograma normal de aulas nas escolas. As aulas foram repostas em janeiro. Por conta de atividades do Fórum Social Mundial em algumas escolas em Belém, a reposição incluiu os sábados.

NEGOCIAÇÃO

Depois de ocuparem pela manhã o gabinete da secretária de estado de educação, Iracy Gallo, representantes do movimento sindical da categoria conseguiram garantir que o Governo do Estado não descontasse na folha de pagamento os dias em que paralisaram as atividades. A reunião, que deveria ter acontecido às 17 horas de ontem, foi antecipada para 12h30, após pressão dos sindicalistas. Cinco representantes da categoria se reuniram com a secretária de educação, o secretário adjunto, Eli Benevides, e o secretário adjunto de gestão, Fernando Azevedo.

Eles conseguiram chegar a um consenso em relação à questão salarial. Iracy Gallo informou que o Governo do Estado ainda se mantém empenhado em garantir os 200 dias letivos da rede pública de ensino e, principalmente, a qualidade destas aulas. No entanto, caso os professores não cumpram essa reposição, o salário sofrerá descontos. 'Nós acreditamos no avanço e no retorno das atividades nas escolas do Estado', disse a secretária.

Após a reunião, os professores se organizaram mais uma vez em uma assembleia geral para votar pela suspensão ou não da greve. Apenas três pessoas votaram contra a volta às aulas. Portanto, hoje pela manhã, os alunos da rede pública já podem retornar às escolas. Conceição Holanda, representante do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), disse que a classe sai vitoriosa. E que, apesar da greve ter terminado, o movimento sindical nunca vai parar.

De acordo com o professor Abel Ribeiro, do comando de greve do Conlutas, os professores vão se mobilizar mais uma vez em setembro para que o valor do auxílio-alimentação seja reajustado de R$ 100 para R$ 200. A categoria também quer que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) destine mais verbas para a educação, por ser um serviço essencial à sociedade. 'Para completar, o sindicato precisa ter um fundo de greve para manter o movimento com ainda mais forte', ressaltou.


Na próxima matéria virei com mais novidades.

Abraço e Até a próxima!!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( X Parte )

Esta edição é para que vocês possam ver algumas opiniões que me enviaram pelo Orkut, Msn, Email.

Os sobrenomes vão ser mantidos em sigilo, por isso vocês vão poder ver apenas as iniciais dos mesmos.

  • "Concordo com a causa da greve, mas acho o momento inoportuno, pois o estado passsa por uma má fase, e se as revindicações dos grevistas forem atendidas, vai se desencadear uma série de greves em todo o estado, concordo sim!. Mas isso deveria ser discutido em outro momento, pois muitos professores e alunos vão sair prejudicados." Carlos.J.G


  • "Para mim a greve esta sendo como uma observação para os outros alunos e prejudicando os que querem realmente estudar." Danielle.M


  • "A greve é justa!!. Mas seria bom se houvesse um projeto mais detalhado para que os alunos não saiam no prejuízo, pois, parte desses alunos não tem acesso a outras aulas, como as de reforço, e dependem do ensino público para tentar mudar de vida através da educação." Rodrigo.A

  • "Foi um erro essa greve, como os professores dizem que não vai influenciar nada a greve em fator de aulas, mas pra mim influencia, pois ficamos muitos dias sem aulas!!!!!!!!!!!!!!! eu acho que talvez o atrasamento nas aulas sera fatal!!!!!!!!!!!!." Rafhaelly.G

  • "Os professores deveriam ter outro modo de se manifestar sem prejudicar os estudantes. Não sei ainda qual, mas existem outras formas." Carlos.J.M

Essas são opiniões de algumas pessoas que nos acessam.... Cada pessoa tem sua própria opinião, e isso é muito bom.

Essas opiniões estão aqui para que você possa pensar e discutir em grupo sobre este assunto, aliás, não faça isso apenas com esse assunto, mas com todos os que possuem grande importância.

Abraço e Até a Próxima!!!

Marketing Comentado: Vivo - Conexão Como Nenhuma Outra

Hoje ganhamos essa nova seção, bem, na realidade ele já existia, mas vocês só vão encontrar como marcadores, e agora vai ser mais fácil de encontrar. Mas vamos a matéria.

Se você ainda não prestou atenção na campanha institucional da Vivo, vale a pena dar uma olhada, se quiser é só clicar aqui para ver o vídeo da campanha.

Ela fala sobre a importância da conexão para realizar ações surpreendentes, ou como se diz na própria campanha: "Conectado você faz coisas incríveis"...

Esta campanha é a do emprego, e , particularmente a Vivo tem se superado muito em seus comerciais, pra quem já se cansou dos comerciais da Oi, agora temos os da Vivo, mas como o mercado é muito competitivo, vocês podem notar que a Tim e a Claro tem disponibilizado campanhas semelhantes, mas utilizando formas de se comunicar com o público bem diferentes.

O mercado atual está passando por muitas transformações, vocês podem analisar que em comerciais de alguns anos atrás, se via apenas o consumo como mensagen, mas atualmente isso tem mudado em todos os segmentos da propaganda que podemos ver em todos os tipos de mídia, é como se ela quisesse resgatar valores, mostar a importância de coisas que não vemos com muita frequencia....

Pode parecer meio filosófico, mas esse é o novo conceito atual em propaganda: Não apenas consumir, mas também levar o consumidor/cliente a ter lembranças agradáveis, bons pensamentos, ou seja; se reinventar..


Abraço e Até a próxima!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( IX Parte )

Leiam esta notícia que acabou de ser divulgada no Amazônia Jornal....



'Encerrar a greve não é uma possibilidade. O que será definido hoje será a manutenção ou a suspensão da greve', afirmou Jair Pena, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). Hoje, às 9 horas, os professores em greve se reúnem em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para definir o destino do movimento. A greve poderia ter chegado ao fim na última sexta, mas o anúncio de que os servidores teriam descontados os 22 dias letivos em que deixaram de lecionar fez com que a paralisação ganhasse sobrevida. Para a Seduc, 'a greve dos professores agoniza'. Os servidores cruzaram os braços dia 6 de maio.

Além de frustar a expectativa dos servidores, a nova postura assumida pelo governo do Estado coloca em risco um milhão de crianças e adolescentes atendidos pelo sistema público de ensino. 'O governo voltou atrás no que diz respeito ao desconto salarial. Logo, o movimento também pode mudar de ideia e não repor os dias letivos', ameaçou o sindicalista.


A não reposição dos 22 dias letivos implica em anulação do ano letivo. A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) determina que o ano escolar tenha, pelo menos, 200 dias letivos.

'A reposição dos dias parados sempre foi uma certeza para a categoria. Desde o início do movimento deixamos claro que os dias parados seria repostos. A categoria entende como uma afronta a atitude do Governo em descontar esses dias. A resposta poderá ser a não reposição das aulas', reitera Jair Pena.

Durante a última audiência a secretária Estadual de Educação, Iracy Gallo, propôs o pagamento dos dias parados à medida em que a reposição seja feita. Pelos cálculos do Sintepp, o dinheiro só seria recuperado em 2010, já que durante o mês de julho não há aulas.

Agonia - A assessoria de comunicação da Seduc divulgou nota afirmando que a greve dos professores vive dias de agonia. O texto afirma que a maioria dos professores já retornou às aulas, deixando isolado o sindicato da categoria, o Sintepp. Os dados teriam sido obtidos através do 'mapa da greve' monitorado pelos gestores das unidades descentralizadas da Seduc. A informação é negada pelo Sintepp.

O 'mapa' feito pela Secretaria mostra que do total de 374 escolas localizadas na Região Metropolitana de Belém, apenas 70 ainda não voltaram inteiramente à normalidade. 'Isso demonstra que o movimento já se esgotou e que está na hora de voltarmos às salas de aula', defende o gestor da unidade 14, Augusto Mouzinho, que gerencia 19 escolas de Ananindeua, das quais apenas seis aderiram ao movimento.

Já as escolas localizadas nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, que integram a Unidade 4, e que haviam paralisado as aulas desde o início do movimento, deflagrado no dia 6 de maio, também já retomaram suas atividades normais. 'Do total de 19 escolas, apenas cinco ainda continuam paralisadas', informa o gestor da unidade, José Messiano Ramos.

E logo após do ato em frente a SEDUC, os grevistas manifestaram "Lavando" a escadaria da mesma, em forma de protesto, pela ameaça de descontar os dias parados, sendo que hoje, faz mais de 1 mês.


Agora, deixo-lhes com as fotos do manifesto...





Abraço e Até a Próxima!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( VIII Parte )

Este foi o artigo publicado hoje no site do Sintepp, e se refere a Secretária Estadual de Educação Iracy Galo em uma entrevista dada ao Sbt (filial local).

Vamos ao artigo.....


NOS CONVENÇA, SENHORA SECRETÁRIA!


“Numa negociação: você convence ou você perde!” Iracy Galo – Secretária Estadual de Educação em entrevista ao SBT. Queremos então, que a Secretária nos convença: 1. de que foi correto realinhar o nosso vencimento base ao salário mínimo nacional só em junho, sendo que o novo salário mínimo passou a vigorar a partir de 1º de fevereiro. 2. de que o governo do estado não tinha o propósito de se igualar aos tempos da ditadura, quando o Sintepp ainda em formação foi à luta contra Alacid Nunes que até então, mantinha nossos salários abaixo do mínimo. 3. que a senhora está convicta de estar valorizando os profissionais da educação, nivelando todos nós, inclusive companheiros de nível superior, ao salário mínimo 4. de que a situação financeira do nosso estado é mais precária que os outros estados da Região Norte (Acre, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima), por isto nosso vencimento base deve ser inferior a estes estados. 5. Se a resposta acima for positiva, nos convença de que o Estado do Pará havia condições financeira para ser uma das subsedes da copa de 2014. 6. de que foi por um bom propósito a senhora suspender o seminário conjunto do PCCR e o Fórum de debates sobre a política de municipalização do ensino. 7. De que existe uma educação de qualidade no nosso estado, com 1.216 escolas em condições precárias de funcionamento. 8. de que ao descontar os dias parados da greve não prejudicará o ano letivo dos alunos, já que nos desobrigará de repor as aulas. 9. de que o Governo Ana Júlia, que a senhora representa é realmente democrático e popular ao utilizar mecanismos típicos da ditadura fascista contra a nossa greve, como é o caso da cobrança de R$ 20 mil por dia parado ao Sintepp. 10. de que o seu governo não se esforça para ser considerado o pior governo da nossa história recente, ao se apropriar indevidamente dos recursos do sindicato, proveniente das mensalidades dos nossos associados, como o objetivo de estrangular financeiramente nosso movimento. O debate está lançado e desafiamos a senhora a se encontrar com a direção do Sintepp em um espaço aberto para convencer a toda a categoria de que o seu governo está certo e, portanto, estamos errados. Vamos aproveitar o espaço www.sintepp.org.br, no espaço fale conosco para que os companheiros(as) possam propor outros temas em que a categoria queria ser convencida pela secretária estadual de educação.



Abraço e até a próxima!!

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( VII Parte )

Desde a última quinta feira ( 4 de Junho) foi veiculado nas emissoras de televisão de todo o estado que o juiz Marco Antônio Castelo Branco expediu uma liminar considerando a greve abusiva, logo em seguida, informes foram veiculados em forma de comerciais ordenando o retorno imediato dos professores as escolas nesta sexta feira (05), mas reportagens realizadas hoje mostraram mais uma vez salas vazias e alunos reclamando do tempo de duração da greve, além da falta de atitude do governo do estado em apressar as negociações e atender as revindicações dos grevistas, e a assessoria jurídica do Sintepp também entrou com uma ação jurídica para reformar a decisão tomada pelo juiz. Já que ameaçaram descontar os dias parados dos salários dos grevistas.

Agora fique com o artigo que foi publicado no site do Sintepp.



A GREVE CONTINUA, ANA JÚLIA A CULPA É SUA


Os servidores estaduais da educação em greve há 28 dias, desocuparam na tarde de hoje (04) o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), de forma pacífica e em cumprimento a liminar expedida pelo juiz Marco Antônio Castelo Branco, da 2ª Vara de Fazenda da Capital do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), que decidiu favoravelmente à ação movida pelo Governo do Estado. Além de solicitar a desocupação do prédio, o juiz também determinou a abusividade da greve e multa diária de R$ 50.000,00 caso os mesmos continuassem ocupando o local.
Durante a manhã, a secretária estadual de educação, Iracy Gallo, se recusou a receber uma comissão do Sintepp, para negociar as reivindicações da categoria, que são 30% de reajuste salarial, R$ 300,00 de auxílio-alimentação, mais o reajuste do abono Fundeb para o magistério no valor de R$ 200,00. “Estamos desocupando o prédio conforme determinação da justiça, mas não nos sentimos derrotados com isso, muito menos com a recusa do governo em negociar as nossas reivindicações. Também não recuaremos diante desta decisão e a greve irá continuar”, assegura Eloy Borges, coordenador geral do Sintepp.
Após a comunicação da decisão do juiz por parte do oficial de justiça e da desocupação da secretaria, os trabalhadores e trabalhadoras da educação realizaram um ato em frente ao local e seguiram em passeata até a Praça da Leitura, em São Bras. Uma assembléia geral foi realizada pelo comando da greve, ocasião em que a categoria reafirmou a continuidade da paralisação na rede pública de ensino do Estado e aprovou ainda uma nova agenda de atividades da greve, que inclui a ida mais uma vez a Seduc, para forçar nova rodada de negociação com o governo e garantir um reajuste digno para os servidores. A ida na Seduc ficou marcada para a próxima segunda-feira, dia 08 de junho, às 09 horas e, depois da audiência, acontecerá uma assembléia geral em frente à secretaria.
Mateus Ferreira, coordenador do sindicato, acrescenta que os trabalhadores e as trabalhadoras estarão durante toda a sexta-feira (05) nas escolas, com o objetivo de mobilizar a categoria para a audiência e assembléia geral na Seduc. “A ameaça de descontar os dias parados nos nossos salários só fez com que o movimento se fortalecesse. E esta justiça burguesa não irá nos calar, pois sabemos que é sempre célere para julgar decisões contra a classe trabalhadora”, declara.

Agravo

A assessoria jurídica do Sintepp irá entrar amanhã (05) com um agravo de instrumento junto ao TJE para reformar a decisão do juiz Marco Antônio Castelo Branco, principalmente, no que diz respeito à decisão de que a greve é abusiva. O sindicato pretende também ajuizar uma ação contra o Governo do Estado que não vem realizando o repasse sindical dos filiados, que é descontado no contracheque dos servidores.

P.S: Este artigo foi publicado no dia 04.06.2009

Abraço e até a próxima!!


sábado, 30 de maio de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( VI Parte )

Esse é um relato que recebi hoje á tarde pelo Orkut do meu colega de classe André Chaves:

"Á Escola Prof* Maria Araujo Figueiredo ''Maf".

Infelizmente nós estamos sem aula , fez um mês anteontem. Alguns dizem que as aulas voltarão só em agosto, pode ser mentira mas também pode ser verdade???.
Mas eu pediria a cada um de vcs!! da 1003 terem paciência com uma
informação que chegou a min : diseram que a 2* e 3* avaliações
seriam juntas. Pode ser mentira mais pode ser verdade???
espero ver vcs logo no nosso cantinho de sempre abraços. "


O que vocês acharam disso??!

Particularmente, isso não me agradou nem um pouco, pois eu acredito que são possibilidades como essas que demonstram claramente o cenário da educação paraense, e sabemos muito bem que não é nada favorável o fato de "unirem" a 2° e 3° avaliação. Mas sabemos que a culpa não é dos educadores, pois eles estão lutando por seus direitos como profissionais. Mas o governo poderia fazer com que essas revindicações não chegassem a esse ponto, não é mesmo?!.

Agora é só cada um de nós fazer sua própria reflexão, para que possamos ter nossas opiniões formadas sobre o assunto.


Até a Próxima!


P.s: Me desculpem pels letrinhas coloridas, mas foi assim que ele me mandou, fora as correções ortográficas que tive que fazer... Bem, espero que vocês me compreendam.... Abraço!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( V Parte )

Continuamos procurando o que a imprensa noticia sobre a greve.
Essa outra matéria foi publicada no jornal Diário do Pará no dia 29.05..
Então... Vamos ao artigo!


Servidores Da Educação Terão Plano De Carreira

Até 31 de dezembro de 2009, estados e municípios devem elaborar planos de carreira para professores e profissionais da educação básica da rede pública. Hoje (29), o Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou as diretrizes para esse planos. A lei que estabeleceu o piso nacional do magistério já previa essa exigência.

O plano de carreira deve incluir questões como a progressão funcional, a formação inicial e continuada, o processo de escolha de diretores das escolas e o número máximo de alunos por turma. Um plano de carreira bem estruturado é apontado por especialistas em educação como fator determinante para atrair bons profissionais para a carreira.

Governadores e prefeitos devem enviar os projetos às assembléias legislativas e câmara de vereadores. O Ministério da Educação (MEC) recomendou que pais, professores e a comunidade participem das discussões sobre o plano. A resolução do CNE está disponível no Diário Oficial da União. (ABr)...

Até a Próxima!!!!




segunda-feira, 25 de maio de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( IV Parte)

"Pará: Escolas sofrem Com Instalações Precárias"

A matéria a seguir foi publicada no jornal O Liberal, no dia 24 de maio de 2009..
E mostra mais uma vez como o sistema educacional do estado do Pará precisa de mudanças urgentes. Então, vamos a análise do artigo.



"Exatas 816 escolas, ou 67,11% do total dos estabelecimentos estaduais, esperam por reformas. Os prédios estão com telhados e paredes comprometidos, banheiros interditados por falta de manutenção na rede hidráulica, ventiladores não funcionam e o número de carteiras nem sempre é suficiente. São essas as condições das escolas que abrigam mais de 600 mil estudantes paraenses. Um risco para a vida de estudantes, professores e funcionários que passam parte de seus dias nesses locais.

A fragilidade do sistema educacional paraense não é novidade. Melhores condições de trabalho estão constantemente na pauta de reivindicações dos professores. Não foi diferente durante a última paralisação. Deflagrada no último dia 6, a greve dos docentes da rede estadual de ensino cobra do governo o cumprimento do cronograma de reformas nas escolas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará (Sintepp), Eloy Borges, afirma que 'o cronograma não foi cumprido. As escolas precisam de reforma urgentemente. Os professores não têm como trabalhar em um local sem infra-estrutura. Essa situação prejudica também os alunos'.

A secretária estadual de Educação, Iracy Gallo, assume as dificuldades, mas contesta a afirmação feita pelo sindicalista. 'Não há como negar que muitas escolas do Estado precisam de reformas. Em média, são escolas que não foram reformadas há mais de duas décadas. Eu sei das condições difíceis das escolas, mas eu provo em planilha as reformas que já foram concluídas e as que estão em andamento. Até agora 400 escolas já foram reformadas. Em muitos casos, as reformas acabam sendo verdadeiras reconstruções', ressalta. O Pará tem hoje 1.216 escolas públicas estaduais, que atendem pouco mais de um milhão de estudantes.

Entre as escolas que já foram reformadas, a secretária de Educação destaca a Escola Irmã Dulce, em Parauapebas. 'A escola era constituída por pavilhões feitos de madeira. A reforma feita naquele prédio foi praticamente uma reconstrução. Hoje, a estrutura é em alvenaria e a escola é toda climatizada', conta. Iracy Gallo destaca ainda a reforma que está sendo feita nas escolas Albanízia Oliveira e Cordeiro de Farias, ambas na avenida Almirante Barroso. 'Essas escolas não eram reformadas há dez anos', destaca.

O presidente do Sintepp, no entanto, não vê motivos para festejar a reforma dessas escolas. 'Essa reforma começou há pouco tempo, mas há anos brigamos por ela. Não tem motivo para festejar uma reforma que demorou para sair e foi conquistada à base de muita luta', diz. Em contrapartida, a secretária admite não dar conta de toda a demanda. 'A gente não dá conta em quatro anos de uma ‘não prioridade’ na educação que vem de décadas', justifica.

Maquiagem (quer dizer, tentando maquiar os problemas).

A coordenadora geral do Sintepp, Conceição Holanda, contesta os números apresentados pela Seduc. Segundo a coordenadora, em alguns casos não foram feitas reformas, e sim pequenos reparos nos prédios escolares. 'A situação é muito mais grave do que a pintada pelo Estado. Quem entra na Escola Deodoro de Mendonça (uma das 400 escolas reformadas) hoje não vê diferença nenhuma. A única coisa que a Seduc fez foi pintar as paredes para maquiar os defeitos da estrutura do prédio', aponta.

'Em Altamira, fazer uma visita à Unidade de Educação Especial é de partir o coração. O que deveria ser uma escola é, na verdade, um barracão com algumas divisórias. Essas divisórias delimitam os pequenos espaços para as salas de aula - um absurdo, visto que é um local de educação especial. Lá estão crianças que requerem atenção e cuidados diferenciados. O problema é que agora toda a falta de investimento do governo é justificada pela crise econômica mundial. Mas as reformas nas escolas são reivindicações pontuadas há anos pelos professores. Uma pena que o Estado só reforme escolas quando a comunidade se mobiliza e exige uma atitude', critica Conceição Holanda."

Agora vamos ver quais são as 10 escolas que, segundo opiniões de jornalistas e educadores, possuem as piores instalações do estado.

1. José Marcelino (Ananindeua)

2. Maroja Neto (Belém)

3. Deusinete Pereira de Queiroz (Redenção)

4. Graziela Moura Ribeiro (Belém)

5. Manoel Joaquim Monteiro (Magalhães Barata)

6. Cônego Batista Campos (Belém)

7. Teodora Bentes (Belém)

8. Nossa Senhora de Fátima (Belém)

9. Franco de Menezes (Belém-Outeiro)

10. Escola de Brasília (Belém-Outeiro)


Agora ficamos á espera de reais mudanças da parte do governo...

Enquanto isso vou continuar na luta para publicar matérias com fundamentos sólidos (pois mesmo em Blogs, existem as trapaças para iludir e enganar o internauta). E também na luta para mudanças gerais no estado do Pará, pois podemos sim mudar a imagem de "terra sem lei" que, infelizmente muitos tem não apenas sobre o estado, como também de toda a região amazônica.


Até amanhã!!!


quarta-feira, 20 de maio de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( III Parte )

Segue abaixo os nomes do 57 municípios do Estado do Pará que aderiram a greve, mas é importante saber que cerca de 95% das escolas estaduais da região metropolitana (Belém e Ananindeua) já aderiram.

Apenas mais um aviso: Segundo informações que recebi, amanhã 21.05 haverá a realização do ato público, quer dizer, da Grande Marcha Estadual Da Educação, com uma reunião para uma possível audiência. Agora fiquem com os nomes dos municípios.


Abaetetuba
Acará
Ananindeua
Augusto Corrêa
Baião
Belém
Benevides
Bragança
Brasil Novo
Breu Branco
Bujaru
Capanema
Castanhal
Colares
Conceição do Araguaia
Concórdia
Curuçá
Eldorado dos Carajás
Goianésia do Pará
Igarapé-Açu
Igarapé-Miri
Inhangapi
Ipixuna do Pará
Iritúia
Jacundá
Mãe do Rio
Magalhães Barata
Marabá
Maracanã
Marapanim
Marituba
Mocajuba
Moju
Paragominas
Parauapebas
Piçarra Pará
Primanvera
Quatipuru
Redenção
Salinópolis
Santa Bárbara
Santa Izabel
Santa Luzia do Pará
Santana do Araguaia
Santo Antônio do Tauá
São Caetano de Odivelas
São Domingos do Capim
São Geraldo
São Miguel do Guamá
Soure
Tailândia
Terra Alta
Tracuateua
Tucurui
Ulianópolis
Vigia de Nazaré
Xinguara

Até Logo!!!

Campanha do Agasalho 2009


Há 13 anos, esse lindo projeto tem nos convidado a fortalecer esta grande rede de solidariedade que tem envolvido todas as secretarias estaduais, autarquias, fundações e parceiros da iniciativa privada.
E esse ano, foi agregado aos conceitos de solidariedade e conscientização, a reflexão sobre questões ambientais e sustentabilidade, para estimular a sociedade a reduzir, reutilizar e reciclar.
E quem vai estrelar esta campanha este ano é o ator Dan Stubalch, mas o objetivo dessa campanha é bater os recordes de arrecadação de todas as campanhas passadas.
"É impressionante como o brasileiro é solidário e de fato ajuda. Temos arrecadado volumes de acima de 20 milhões de peças" afirma Roberto Duailibi que é membro do conselho do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Na capital se São Paulo as doações serão distribuidas em hospitais, albergues e nas + de 2.000 entidades cadastradas no FUSSESP.

Ah.. já ia me esquecendo.....

A lista dos postos de arrecadação estão no site http://www.campanhadoagsalho.sp.gov.br/


Grande Abraço e até a próxima!!!!