sábado, 16 de maio de 2009

Greve dos Professores da Rede Estadual- Pará ( II Parte )

Os educadores em greve tem enfrentado inúmeras adversidades. Diretores que ameaçam trabalhadores durante a greve, Educadores que insistem em não aderir. Práticas de assédio moral, entre muitos outros problemas......
Mas o fato é que as mobilizações não vão parar, tanto que nesta segunda 18.05, vai acontecer uma nova reunião do comando de greve, é que a categoria pretende realizar um ato de rua em Ananindeua (região metropolitana de Belém). É incrível, mas será que as coisas no Brasil só se resolvem desse jeito?!, mas digo que isso é falta de comunicação (o que na publicidade chamamos de ruído de comunicação) e falta de compreensão da parte governo.
E já foi dito muitas vezes que isso pode ser resolvido nas urnas, através da cidadania. Mas como?!, se na maioria dos casos, um candidato é ruim e o outro (que achamos que vai nos ajudar) dá uma facada em nossas costas tempos depois de eleito, talvez vocês possam duvidar, mas esse é sim o caso do governo atual do estado do Pará.
E é revoltante ver anos e anos se passando, e nada mudando nesse estado que é conhecido como "Terra Sem Lei".
O Brasil vive mergulhado em corrupção e mentiras, e quando finalmente, educadores de um estado resolvem clamar por justiça e melhorias em um dos setores que mais passam por dificuldades no nosso país, a educação, acontece uma coisa dessas (uma não, várias!!!).

Deixo uma mensagem aos educadores: "Palavras podem até ajudar, Mas ações, essas sim, além de mudar, transformar, podem revolucionar não apenas uma nação, mas toda a humanidade"

Bem, amanhã continuarei falando sobre este mesmo assunto com vocês!!

Grande Abraço.... e Até a Próxima!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário