terça-feira, 16 de junho de 2009

O Dia De Aula Após A Greve - O que aconteceu na maioria das escolas de Belém e Ananindeua??

Neste primeiro dia, a imprensa local noticiou que em algumas escolas, a maioria dos alunos voltaram as escolas nesta terça feira, mas, como nada é perfeito, em algumas delas os alunos foram, mas e os professores?!.... Esses faltaram, mas deve se ressaltar que isso ocorreu em poucas escolas, poucas mesmo.

Em outras, os alunos iam sem muita certeza que a greve havia acabado, e consequentemente, chegavam fora do horário, mas, os que ficam na portaria das escolas tiveram compreensão com esses alunos, afinal, foram 40 dias em greve!!.

Já na escola em que eu estudo (Isso mesmo!. Também sou estudante da rede estadual de ensino), as aulas foram "quase" normais.

Pois alguns alunos se sentiam como se fosse o primeiro dia letivo do ano, afinal de contas, a greve durou um longo período. Mas, reações como essas mostram que essa impressão seria sensivelmente diminuída se todos os alunos permanecessem estudando, ou, no mínimo, revendo os conteúdos que foram passados em classe antes do ocorrido.
Mas um dos professores decidiu prestar esclarecimentos aos alunos, afirmando o compromisso na reposição das aulas e o acontecimento da reunião na Seduc, para que seja refeito o calendário letivo, pelo menos na minha escola, é quase certo que não haja reposições nos sábados, e que o calendário letivo se estenda até o mês de fevereiro.

Mas tenham certeza de que assim que houver novidades sobre o assunto, vocês poderão ver aqui como ficou, aproximadamente o calendário letivo do estado.

Abraço e Até a Próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário